De uma família humilde de duas mulheres guerreiras e batalhadoras, Maria Anicélia (Mãe) e Maria Lucilene (Avó) catadoras de lixo do bairro do Tirol, no grande Pirambu, em Fortaleza, sai o garoto Jadson Lima Rodrigues, de 09 anos, com um grande sonho de ser goleiro profissional, para mudar a dura realidade da sua vida e da sua família.

A história de Jardson no Tirol começa em dezembro de 2022, quando ele e meia dúzia de crianças brincavam na rua do Centro de Formação de Atletas do Tirol, um dos porteiros do CT observou os garotos e os convidou para jogarem nas dependências do CT e tirá-los da rua. Com isso, o supervisor de futebol Lucas Evangelista, após o fim de seu expediente no clube, parou para observar o jogo das crianças na caixa de areia e Jardson chama a atenção por estar no gol, pelo seu tamanho, esforço e desempenho na brincadeira de futebol que as crianças estavam praticando.

Após o término da brincadeira, Lucas fez o convite para o garoto Jardson fazer parte da equipe Sub-11 do Tirol em seus treinos e competições e de pronto, o garoto aceitou o convite. Logo nos primeiros treinos, a comissão técnica da categoria, percebeu que o garoto era diferente e evoluiria rápido.

Por ser dois anos mais novo do que a categoria de inicial de formação do Tirol, Jardson foi emprestado para as categorias Sub-09 e Sub-10 do Ferroviário Futsal, que é parceiro do time da coruja e logo mostrou que todo o seu esforço não é em vão. Logo na partida de estreia diante da equipe do Fortaleza em dois jogos, foi destaque absoluto em ambas partidas da LFA.

“É um sentimento de vitória e esperança, de poder ajudar essa família que passa por uma situação muito difícil, e fazer o que o nosso nome leva, que é formar, crianças e jovens em atletas e cidadãos.” – afirma Lucas Evangelista, Supervisor do Tirol.

A história de Jardson no Tirol, se mistura com a de vários garotos, em um trabalho de responsabilidade social imenso envolvendo mais de 250 crianças e jovens que o Tirol realiza no bairro do grande Pirambu, com o ensino do esporte de alto desempenho, ressocialização e formação de atletas e cidadãos.

Para ajudar o garoto Jardson e sua família, só basta entrar em contato pelo telefone (85) 9.9290-6620.

Por Tiago Oliveira 

Foto: Gabriel Silva