Depois de sabermos em post anterior sobre a infertilidade feminina, vamos pirulitar agora com mais informações sobre a infertilidade masculina, que vem crescendo em meio aos casais tentantes. Outro destaque no post é a tecnologia pioneira que pode ajudar nos tratamentos e já está ao alcance em Fortaleza.

“Atualmente, a infertilidade masculina é responsável por 40% dos casos de casais que enfrentam dificuldades para ter filhos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão estima ainda que 80 milhões de pessoas no mundo apresentam o problema. É muito comum encontrarmos diferentes fatores que levam a redução do potencial reprodutivo, portanto, a avaliação e o tratamento do homem assumem uma relevância essencial na assistência ao casal. Com o propósito de aprimorar a atenção ao fator masculino da infertilidade conjugal, a Clínica Evangelista Torquato, referência na especialidade de reprodução humana no Ceará, traz um novo equipamento pioneiro no Estado, o microscópio cirúrgico Leica M525, que auxilia nos procedimentos cirúrgicos mais complexos.

O aparelho oferece maior alcance de imagem e foco, proporcionando melhores resultados em cirurgias delicadas. A alta tecnologia faz do equipamento uma ferramenta importante para atuar em casos de azoospermia, varicocele e reversão de vasectomia.

“Com o Leica M525, dois cirurgiões operam simultaneamente no mesmo caso com uma visão espetacular e em alta definição, sendo possível fazer ajustes finos com um pedal wireless durante os diferentes tempos do procedimento. Isto gera maior precisão dos movimentos e segurança no procedimento, fundamental em microcirurgia para infertilidade masculina. É um equipamento completo. Temos orgulho de ser pioneiros com essa inovação no Estado”, afirma o especialista em andrologia, Dr. Eduardo Miranda.

De acordo com o Dr. Evangelista Torquato, o aparelho já se encontra em uso e, até o presente momento, três pacientes já foram operados com o auxílio do novo microscópio “Os resultados têm sido animadores”, comemora o médico.”

Por Jefferson Sales (Mandalla Comunicação)