bienal do livro 4A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada de 14 a 23 deste mês pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar, com apresentação do Ministério da Cultura e do Bradesco tem, nesta edição, uma programação especial voltada para o público infantil. São esperados mais de 26 mil alunos. Além disso, mais de 550 escolas, entre redes públicas, privadas e ONGs, estarão presentes.

A programação infantil reúne contação de histórias, teatro de bonecos, espetáculos infantis, shows, vivências circenses, conversas sobre empoderamento feminino infantil, e ainda feira de robótica e de games. Para o coordenador do espaço destinado às crianças, Teddy Williams, as atividades ajudam na construção do contato com a literatura e a leitura, uma vez que os educadores as vivenciam junto com os estudantes.

Tino Freitas, autor do espetáculo “Quem quer brincar comigo?”, destaca a riqueza do momento, em que as crianças e os adolescentes podem ter contato não apenas com o livro, mas com os seus escritores. Além disso, a XII Bienal tem um espaço lúdico, montado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), na qual os estudantes podem ter acesso a Internet, desenhar, pintar e se divertir, interagindo com os colegas.

bienal do livro 3

A feira literária busca a socialização de práticas pedagógicas existentes entre as escolas, com foco na leitura e na escrita. Mais de 350 editoras estão presentes na exposição, algumas como Melhoramentos, Companhia das Letras, Imeph e muitas outras, com obras voltadas para o público infantil.

Confira toda a programação aqui.

SERVIÇO:

ABERTURA da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Sexta-feira, 14/4/2017
Abertura do Centro de Eventos do Ceará e início da programação: 14h
Cortejo e solenidade de abertura: 18h30
*A partir do sábado, 15/4, o horário da Bienal será das 9 horas até às 22 horas
Entrada franca em todas as atividades, sem necessidade de retirada prévia de ingresso.

Image and video hosting by TinyPic