85 98873.4554 letic_rib@hotmail.com

Grupo Mirante leva teatro infantil para o Festival Jazz & Blues

Os Decretos do Rei (1) 1mbVai ser de muita diversão também para as crianças passarem os quatro dias de Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, de sábado a terça-feira de Carnaval, 25 a 28 de fevereiro. Além dos shows, cortejos, bate-papos e ensaios abertos, que são voltados para toda a família, e da oficina de observação de aves, realizada pela ONG Aquasis em parceria com o evento, espetáculos teatrais também serão apresentados nas manhãs de domingo a terça-feira, sempre às 10 horas, na Cidade Jazz & Blues, que é a estrutura erguida para abrigar a maior parte da programação.

No palco, o Grupo Mirante de Teatro Unifor, que leva três espetáculos, sob a direção de Hertenha Glauce. No domingo, 26, apresenta “As Aventuras do Cãozinho Rover”; na segunda-feira, 27, a peça é “Entre Mares, Cores e Formas”; e para encerrar, na terça-feira, 28, o grupo encena “Os Decretos do Rei”.

ESPETÁCULOS

As Aventuras do Cãozinho Rover
É a história de um cãozinho esperto que, após ser transformado em brinquedo, passa por muitas aventuras na tentativa de voltar a sua forma normal e reencontrar seu dono. A contação busca aproximar as crianças ao universo da literatura e das artes numa linguagem cativante e com elementos musicais, levando o público ao imaginário infantil de maneira lúdica e encantadora.
Ficha Técnica – Texto: J.R.R. Tolkien. Adaptado do livro Roverandom. Adaptação: Annalies Borges. Elenco: Annalies Borges, Lena Iorio, Nara Martins e Anderson Barreto. Direção: Hertenha Glauce.

Entre Mares, Cores e Formas
Uma viagem no tempo, tendo como personagens, obras e artistas plásticos
internacionalmente conhecidos. Atores contarão histórias sobre a vida e a obra de artistas, levando as crianças para um mundo, ao mesmo tempo lúdico e mágico. São histórias biográficas de Fernando Botero e do Modernismo, tendo como protagonistas, Tarsila do Amaral e Anita Malfati e ainda, uma história fictícia, tendo como mote três obras de Raimundo Cela.
Ficha Técnica – Textos: ‘Modernismo e Raimundo Cela’: Annalies Borges. ‘Fernando Botero’: Aretha Karen. Elenco: Annalies Borges, Nara Martins e Anderson Barreto. Direção: Hertenha Glauce.

Os Decretos do Rei
Em qualquer lugar fantasioso e metafórico, um rei não sabe como governar o seu povo. Autoritário e com a intenção de manter sua autoridade, decreta leis que, de tão absurdas, levam a ambiguidades, permite o reinventar dessas leis e, por não darem certo, este rei, que é manipulado por um conselheiro ganancioso, faz novas leis para tentar tapar os “buracos” das outras leis absurdas. O povo não entende o que está escrito nos cartazes das novas leis, o que causa uma série de acontecimentos pitorescos.
Ficha Técnica – Texto: Alan Mendonça. Músicas: Paulo César Oliveira e Alan Mendonça. Direção e produção: Hertenha Glauce. Elenco: Nara Martins, Hertenha Glauce, Annalies Borges, Anderson Barretoe Lena Iorio. Maquiagem: Nara Martins. Figurino: Yuri Yamamoto.

PROGRAMAÇÃO

26.02 (DOMINGO)
10h – As Aventuras do Cãozinho Rover
27.02 (SEGUNDA)
10h – Entre Mares, Cores e Formas
28.02 (TERÇA)
10h – Os Decretos do Rei

SERVIÇO

Espetáculos do Grupo Mirante de Teatro Unifor no 18° Festival Jazz & Blues – De 26 a 28 de fevereiro, às 10h, na Cidade Jazz & Blues, em Guaramiranga. Classificação: Livre. Acesso gratuito. Informações: (85)3262.7230. www.jazzeblues.com.br. Instagram: @festivaljazzeblues Facebook: Festival Jazz & Blues (CE). Informações e reservas de Expresso Jazz & Blues: jazzebluesexpresso@gmail.com.

 

Image and video hosting by TinyPic

Mande Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>