A super seguida nutricionista de Belo Horizonte, Alice no País das Comidinhas, trouxe um post com novos conceitos em alimentação saudável e as mamães e papais devem ficar por dentro. Leia abaixo:

“Acompanhar somente peso e altura já não é mais suficiente, pois o peso ideal e o bom crescimento podem ofuscar sinais da má alimentação. O fato de a criança estar com peso e altura adequados não significa necessariamente que ela está com a saúde em dia, podendo significar simplesmente que suas carências nutricionais ainda não causaram nenhum dano ao seu desenvolvimento.

Recentemente a Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), em parceria com uma empresa da área alimentícia, elaborou novos conceitos em alimentação saudável. São dez sinais que ajudam a identificar se a alimentação infantil está adequada ou não.

A criança que tiver uma alimentação balanceada em quantidade e qualidade, certamente vai apresentar os dez sinais da boa alimentação. Caso a criança não se encaixe em todos os itens da lista, a probabilidade de ela ter um problema nutricional é grande.

Conheça os 10 sinais da boa alimentação:

1. Crescimento adequado
2. Funcionamento regular do intestino
3. Bom apetite
4. Dentes fortes e saudáveis
5. Boa imunidade
6. Peso adequado
7. Disposição para brincar
8. Dormir bem e acordar bem
9. Pele corada
10. Cabelos e unhas saudáveis

Para definir a quantidade ideal de cada componente da alimentação infantil é preciso consultar um nutricionista. O ideal é que a criança tenha uma alimentação supervisionada e variada durante toda a infância para evitar problemas futuros, e estes cuidados devem se perpetuar durante a adolescência e toda a vida adulta”.

@alicenopaisdascomidinhas
Face: Alice no Pais das Comidinhas