O Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, em sintonia com o projeto “Ser + mais com os demais” realizou, juntamente com o Movimento Amare, uma ação social para mais de 800 famílias carentes de Baturité e Guaramiranga.

A ação colocou a serviço das famílias atendimentos profissionais de diversas especialidades: médicos, dentistas, advogados etc. Além disso, distribuiu roupas, brinquedos e cestas básicas.

Na ocasião foi inaugurado o “Centro Social do Mosteiro”, batizado com o lema da ordem Jesuíta: “Amar e servir”. O espaço será utilizado como espaço de formação humana, catequética e também abrigará a escolinha de violinha e consultório médico.

Segundo padre jesuíta Eugênio Pacelli, diretor do Mosteiro dos Jesuítas, a ação social no Mosteiro foi uma homenagem viva ao querido Jesuíta, Papa Francisco e ao Evangelho que ele nos convida a redescobrir, baseado no serviço humilde, da compaixão ativa e do amor que se traduz em obras. “Inspirados pelo seu exemplo, seguimos acreditando que amar e servir são as faces mais belas da verdadeira fé”, explica.

Neste tempo em que tantos clamam por sinais de esperança, o legado de Francisco ressoa entre as paredes do Mosteiro e além dele, alimentando corações e transformando realidades. “Servir é amar. Amar é servir. E este é o maior testemunho que podemos oferecer ao mundo”, finaliza.