A Clínica de Vacinação Imunize postou algumas informações sobre a meningite. Quer saber mais? É um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença contagiosa que pode ser causada por vírus, bactérias e fungos, entre outros agentes infecciosos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, e pode atingir qualquer idade.

Entre os sintomas estão febre, cefaléia, náusea, vômito, rigidez de nuca, prostração e confusão mental, sinais de irritação meníngea, acompanhadas de alterações do líquido cefalorraquidiano (LCR).

E o mais importante: a principal forma de prevenir a doença é através da vacinação. Ou seja, é muito simples combater a transmissão. Mas vale ressaltar, que somente em clínicas privadas são encontradas as vacinas para a maioria dos sorotipos (A, B, C e Y e W), uma vez que no sistema público de saúde está disponível apenas a vacina contra o sorogrupo C para crianças de até 2 anos (podendo haver uma dose única ou reforço para adolescente de 12 e 13 anos).

Então, para agendar a sua imunização na Clínica Imunize (85) 3268.3321.

Image and video hosting by TinyPic