Já foi lançada a campanha 2017 da Fundação Itaú Social, “Leia para uma criança”. O projeto contribui com a educação, cultura e lazer para nossos pequenos. O objetivo é incentivar a leitura do adulto para a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos familiares e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Serão 3,6 milhões distribuídos gratuitamente.

Também serão disponibilizados 5.000 livros no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual.

A campanha atual envolve dois títulos: “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz, e “O menino azul”, de Cecília Meireles. E para participar basta acessar e fazer o cadastro no link: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/.

Um pouquinho sobre o livro “Em cima daquela serra”: “Vamos juntos ver o que passa em cima daquela serra? Às vezes parece que lá só tem boi. Será? Neste livro, outros bichos e outras coisas andam em cima Daquela serra. Entre uma coisa e outra, passa boi, passa boiada… E, às vezes, não passa nada! É só o tempo”.

 

 

 

 

E sobre “O menino azul”: “Ter um bichinho é o sonho de quase toda criança. E não é diferente com o menino deste poema de Cecília Meireles. Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e que o acompanhe na descoberta do mundo”.

Image and video hosting by TinyPic